top
logo

Previsão do tempo

Usuários Cadastrados



Visitantes Online

Nós temos 5 visitantes online

Nova secretária municipal de Educação assume em Itaquaquecetuba PDF Imprimir E-mail
Seg, 21 de Março de 2011 16:35

 

Há alguns dias, a Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba é administrada por uma nova secretária.

A pedido do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, a ex-supervisora de ensino, Vera Garcia assume a pasta com o objetivo dar continuidade aos projetos anteriormente pretendidos por Marina Della Vedova (que, por motivos de ordem profissional deixou a referida secretaria).

Nascida em Itaquaquecetuba, a nova secretária é formada em Pedagogia, pela Universidade de Guarulhos e pós-graduada pela Faculdade Santa Cecília.

Vera Garcia tem quatro filhos e atua há cerca de 27 anos na rede municipal, tendo exercido as funções: professora, diretora de unidade e supervisora de ensino. A educadora também trabalhou com a Educação de Jovens e Adultos – EJA e com a correção de fluxo.

Dentre os trabalhos desenvolvidos, destacam-se os de natureza lúdica e de apoio à leitura.

Ao assumir a educação municipal, Vera Garcia tem sob sua coordenação cerca de 80 unidades educacionais e cerca de 36 mil alunos.

Há por parte da nova secretária a intenção de dar prosseguimento aos projetos já desenvolvidos pela pasta, tais como: a construção, em parceria com o governo estadual, de três novas escolas modelos (no Jardim América, Jardim Paineira e Parque Piratininga); a entrega de novas creches municipais (Jardim Mirai, Chácara Escolástica, Quinta da Boa Vista, Vila Maria Augusta e Vila Celeste); entrega da nova creche comunitária do Monte Belo; permanência no Programa Proinfância – do governo federal (para construção de unidades infantis no Horto do Ipê; Marengo, Maria Rosa e Chácara dos Italianos); entre outras.

Para a atual secretária, a educação em Itaquaquecetuba melhorou muito nos últimos tempos: “... tudo o que fazemos com amor e dedicação reflete em resultados positivos...”, justifica.

O prefeito Armando da Farmácia sabe que estar à frente da Secretaria Municipal de Educação não é tarefa das mais fáceis, porém, acredita no “know how” e na competência da nova secretária.

“... Espero corresponder às expectativas da atual gestão, com transparência e respeito...”, finalizou Vera Garcia.

Release: Andréia Castilho e Neirylene Cunha de Sena
Crédito Fotos: Wiliam Rita

 

bottom

Todos os direitos reservados © 2014 Design by Web2a Studio!